Top 4 Produtos de Renda Fixa Melhores Que a Poupança!

Escrito por  Cash Rápido  |  Investimento  |25/04/2019



ANÚNCIOS


Você vai deixar seu dinheiro na poupança de novo? Confira 4 Produtos de Renda Fixa melhores que a poupança, e veja como é fácil fazer seu dinheiro trabalhar para você.



ANÚNCIOS


A poupança nem sempre é um bom lugar para você investir o seu dinheiro, e guardar ele ali pode ser um erro gigantesco. Existem ativos que podem te gerar renda tão conservadores quanto a poupança, mas com opções de rendimento bem melhores. Por isso, você precisa conhecer alguns investimentos melhores que a poupança para começar a lucrar. 

Isso mesmo! A poupança pode fazer você perder o seu dinheiro, porque seus juros são baixíssimos comparados a outros investimentos que você poderia estar fazendo neste exato momento!

Então, se você continua preso na sua poupança e quer conhecer outros lugares melhores para investir, deixa de preguiça e vem conhecer os top 4, que podem mudar a sua vida financeira daqui para frente. Confira!



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Por que existem investimentos melhores que a poupança?

Você sabia que em 2018 os brasileiros investidores, como um todo, perderam cerca de 6 bilhões de reais para a poupança? Essa é a maior prova de que existem investimentos melhores que a poupança!



ANÚNCIOS


Mas, afinal, o que é a poupança? Ela é um investimento do tipo CDB, que o banco oferece a seus correntistas.



ANÚNCIOS


No entanto, como o banco só possui um investimento, acaba criando-se a ilusão de que este é o melhor, quando, na verdade, ele é o mais fraco. E é por isso que os brasileiros continuam perdendo seu dinheiro com a poupança.

Veja: em 2018, a poupança pagou cerca de 4,68% de juros ao ano, enquanto o SELIC pagou 5,43%, descontando o imposto de renda e a B3. E o CDB, por sua vez, pagou aproximadamente 6,35% ao ano.



ANÚNCIOS


E o que isso significa? Bom, precisamos considerar que os brasileiros possuem 778 bilhões de reais investidos na poupança. Dessa maneira, ele rende 36 bilhões de reais.

Mas, quando investido no Tesouro SELIC, ele renderá 42 bilhões e, se estivesse no CDB, teria rendido 49 bilhões. Isso dá, respectivamente, 6 e 13 bilhões de reais perdidos, indo para o bolso dos bancos, enquanto poderia estar indo para o seu.



ANÚNCIOS


Top 4 Dos Investimentos

Conheça, a seguir, um pouco sobre cada investimento antes de montarmos os nosso top 4 de investimentos melhores que a poupança.



ANÚNCIOS


  • Tesouro SELIC

O Tesouro Direto ou Tesouro SELIC funciona como um empréstimo que você faz para o banco, e recebe de volta com juros.

Ele é bem mais seguro do que a poupança, uma vez que a certeza de receber pelo o menos o valor investido é de 100%.

Muita gente pode acabar não gostando dessa opção, pois o Tesouro cobra uma taxa pela B3, que é de 0,30% ao ano, e também o imposto de renda. Mas, ainda assim, ele vale muito mais a pena em relação à poupança e consegue render mais.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Até mesmo porque o Tesouro Selic é o que único tipo de tesouro do qual você pode retirar o seu dinheiro a qualquer momento, já que ele rende aos poucos, por dia.

  • LCI e LCA

LCA significa “Letra de Crédito do Agronegócio” e LCI significa “Letra de Crédito Imobiliário”, e existem várias delas para você escolher. Mas, o que significa isso?

Isso significa que o banco vai usar o seu dinheiro investido e emprestado para emprestá-lo novamente, mas para pessoas que vão investir em agronegócio ou no mercado imobiliário.

  • CDB

O CDB é parecido com os dois investimentos anteriores, mas o seu dinheiro dessa vez é usado para ser emprestado a outras pessoas como você, e que não vão necessariamente investir em agronegócio ou mercado imobiliário.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Então, agora que você já conhece um pouco mais sobre os investimentos melhores que a poupança, podemos concluir que a ordem dos investimentos mais vantajosos para quem possui pelo o menos mil reais é:

  1. CDB
  2. LCI/LCA
  3. SELIC
  4. Poupança

Agora, cabe a você escolher aquele que melhor se adequa à sua realidade e criar coragem para se libertar da poupança. Boa sorte!

 

>