PagBank PagSeguro lança pagamento parcelado via boleto e PIX

Escrito por  Vitor Bertolozzi Mendes  |  News  |26/02/2022



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Agora os clientes têm a opção de parcelar uma compra com boleto e Pix. Entenda como funciona a nova ferramenta do PagBank e conheça a novidade da plataforma de investimentos.

PagBank e BoletoFlex

Em janeiro de 2022, foi anunciado pelo PagBank que pertence ao PagSeguro uma nova parceria com a empresa BoletoFlex. Com a junção das duas financeiras, os clientes podem  agora parcelar suas compras utilizando o Pix ou boleto.

Assim, os usuários não precisam mais necessariamente utilizar o cartão de crédito para fazer uma compra parcelada. Isso facilita a compra e venda de produtos e serviços e pode fazer o usuário economizar um dinheiro por não precisar pagar taxas tão altas como as do cartão de crédito.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Quer entender mais como funciona a nova ferramenta e a parceria entre as duas empresas? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO PRÉ-PAGO PAGBANK
CARTÃO PRÉ-PAGO

CARTÃO DE CRÉDITO PRÉ-PAGO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Recarregue seu cartão e faça compras internacionais!
Você será encaminhado para outro site

Parceria entre PagBank e BoletoFlex

Está mais do que claro que a cada dia surgem novas funcionalidades e facilidades para os clientes de bancos digitais e carteiras digitais, como é o caso do PgBank. A partir de 2022, os e-commerces que usam o check-out oferecido pelo PagSeguro poderão habilitar a nova função que a BoletoFlex ofereceu, para usar o pix como forma de pagamento e recebimento.



ANÚNCIOS


Hoje o PagSeguro é líder de mercado no Brasil em oferecimento de máquina de cartão de crédito. Mas junto a isso, está trazendo outras inovações, como a função de investimento na plataforma para quem quer comprar títulos do Tesouro Direto, ou até mesmo seguro para o celular.



ANÚNCIOS


Como funciona a opção de investimento pelo PagBank?

Em setembro de 2021, o PagBank anunciou que lançaria uma nova modalidade para investidores. Todos os clientes que têm conta no PagSeguro podem utilizar a plataforma de investimentos e comprar títulos do Tesouro Direto.

Trata-se de títulos de renda fixa em que o cliente pode comprar papéis do governo com liquidez diária. Isso significa que os títulos comprados rendem lucros a cada 24 horas, e podem ser resgatados de acordo com a necessidade de cada cliente.



ANÚNCIOS


Isso é, há maior flexibilidade para fazer o saque do dinheiro, ao contrário de alguns títulos prefixados em que o investidor só pode retirar na data prevista. 

Sendo assim, o parcelamento de compras por meio de boletos e Pix não é a única novidade que a gigante do setor está trazendo. Todas as aplicações realizadas pelo PagSeguro têm 100% de garantia do próprio Tesouro Nacional. Você sabia, inclusive, que é possível começar a investir com apenas R$ 30?



ANÚNCIOS


 As principais opções de títulos são as seguintes: 



ANÚNCIOS


  • Tesouro Selic: essa é uma opção para quem quer investir em curto, médio ou longo prazo, com investimentos pós-fixados. Importante que você sempre tome como base o valor de rendimento da SELIC. O rendimento no período final vai depender da variação da taxa SELIC;
  • Tesouro Prefixado: esse é o tipo de investimento para quem quer investir a médio e longo prazo. No tesouro prefixado, o investidor recebe uma taxa fixa para saber quanto dinheiro poderá render após o período de vencimento do título. Além disso, existem as opções de juros semestrais e os pagamentos podem ser antecipados a cada 6 meses;
  • Tesouro IPCA+: esse também é um investimento para quem quer investir em médio a longo prazo, mas os rendimentos são maiores do que a própria inflação. Além da taxa fixa somada à variação de IPCA, é possível escolher também a opção de juros semestrais.

Você gostou de saber mais sobre a nova parceira do PagBank com a BoletoFlex, e da possibilidade de poder parcelar compras por Pix e Boleto? Então, ajude-nos a disseminar esse tipo de conhecimento e compartilhe essas informações em suas redes sociais!

>