Nubank é o preferido entre os jovens brasileiros. Entenda!

Escrito por  José Carlos Sanchez Júnior  |  News  |25/02/2022



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Uma nova pesquisa feita pela Mambu, empresa alemã de tecnologia bancária, mostrou que a maior parte dos jovens brasileiros com idade entre 18 e 35 anos usa o Nubank como banco principal.

Nubank

Nubank banco jovens

Que os bancos digitais estão crescendo a passos largos, isso ninguém pode negar. No entanto, o que uma nova pesquisa veio revelar é que o Nubank é o preferido entre os jovens entre 18 a 35 anos no Brasil.

A pesquisa global feita pela Mambu, empresa alemã de tecnologia bancária, mostrou que 28,2% dos entrevistados brasileiros com idade entre 18 e 35 anos usam o Nubank como a sua principal conta.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Isso mostra que os bancos digitais realmente vieram para ficar, e a população mais jovem já está deixando de lado as filas bancárias para atuar somente no mundo digital. Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente.

Pesquisa da Mambu

A pesquisa realizada pela Mambu, mostrou que o Nubank está reinando absoluto entre os jovens de 18 a 35 anos. Afinal, 28,2% dos entrevistados disseram usar a conta do Nubank como a sua principal conta bancária.



ANÚNCIOS


Na sequência vem a Caixa Econômica Federal com 12,5%, o Itaú com 7,9%, o Bradesco com 6,7%, o Banco do Brasil com 6,2%, o Banco Inter com 5,9%, Santander com 5,8%, PagBank com 4,4%, PicPay com 2,9% e C6 Bank com 2,4%.



ANÚNCIOS


De acordo com Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil, os bancos digitais conquistaram uma boa fatia do mercado. Um dos motivos para isso foi que souberam adaptar seus produtos e serviços para os mais jovens.

Segundo o executivo, esse público é muito mais habituado ao digital e a novas tecnologias. E empresas como o Nubank priorizaram as experiências dos clientes e trouxeram alternativas convenientes e ágeis.



ANÚNCIOS


Melhor custo benefício

Um outro motivo que faz do Nubank um dos queridinhos dos brasileiros é o seu ótimo custo benefício. Afinal, o usuário não precisa pagar nada de taxa de anuidade do cartão e nem de mensalidade da conta.

Além disso, muitos produtos oferecidos pelo banco são bastante atraentes. Um bom exemplo é o CDB da instituição. Lá você encontra diversas possibilidades de investimentos com taxas bem interessantes.



ANÚNCIOS


Isso sem contar que o uso do App é bem intuitivo e sem nenhuma dificuldade. Vale destacar que há pouco tempo o Nubank também começou a oferecer empréstimo pessoal para os seus clientes, o que elevou ainda mais o uso do aplicativo.



ANÚNCIOS


Um outro produto que também começou a ser oferecido pelo banco foi o cashback para quem fizer compras no shopping dentro do App. A intenção é garantir cada vez mais facilidade para seus clientes.

Avanço dos bancos digitais no Brasil

Conforme podemos ver, os bancos digitais estão avançando a passos largos no Brasil. Nos últimos 3 anos tivemos um crescimento jamais visto anteriormente, e ao que tudo indica, esse crescimento não deverá parar por aí.

Não é para menos que a pesquisa “The State of Young Adult Banking in the Region” feita pela Mambu com 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina, mostrou que o Nubank é o preferido dos entrevistados.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Para os próximos anos, o que podemos esperar é uma verdadeira mudança de postura dos grandes bancos que vão precisar se adaptar a essa nova realidade. Afinal, se isso não acontecer, é bem provável que vão acabar ficando para trás.

Ainda mais diante do avanço dos principais players do mercado, que além de uma conta digital completa, passaram a oferecer também diversos outros produtos e serviços para os seus clientes.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

>