Empréstimo Pessoal Pode Ser Solicitado Pelo Cartão de Crédito

Escrito por  Cash Rápido  |  Empréstimo  |02/03/2019



ANÚNCIOS


Esse modelo de empréstimo pessoal com cartão de crédito ainda não caiu no gosto do consumidor de empréstimo, mas algumas administradoras e instituições estão começando a difundir o produto e já está dando alguns sinais de força no segmento financeiro.



ANÚNCIOS


Atualmente o empréstimo pessoal no cartão de crédito perde somente para o crédito rotativo no cartão. O produto está sendo oferecido para os clientes como forma alternativa ao crédito rotativo, que apesar de ser muito utilizado possui juros altíssimos. Desta forma o empréstimo pessoal por meio do cartão de crédito passa a ser mais uma opção de linha adicional de limite pré-aprovado do cartão.

Quais financeiras oferecem esse tipo de crédito?

A Credicard oferece a linha como opção ao empréstimo rotativo do cartão o crédito pessoal com cheque, crédito consignado privado, crédito pessoal INSS e crédito pessoal com veículo como garantia.

Veja também algumas instituições financeiras como Itaú e Santander, oferecem o empréstimo pessoal no cartão de crédito também para quem não é cliente dos bancos, a modalidade do empréstimo pessoal por meio do plástico no Itaú e Santander vem sendo intensificada com o objetivo de expandir suas carteiras de crédito, com atenção direcionada ao público que não é cliente do banco.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


O HSBC também está se preparando para operar com essa modalidade, a instituição tem muito interesse nesse empréstimo pessoal, tanto que deverá lançar o produto por meio da financeira Losango que é uma empresa do grupo, o objetivo é para o segundo semestre de 2019, o produto está em estudos.

Quem é líder nesse mercado e o que representa para o mercado de crédito rotativo?

A Credicard é líder nesse segmento, o empréstimo pessoal no cartão responde atualmente por 40% do saldo de financiamento, o crédito rotativo corresponde a 55% e 6% por acordos de parcelamento. Em 2008, o crédito rotativo no cartão representa 95% do estoque financeiro da empresa de cartões do Citi e 5% representava os acordos de parcelamento. A Credicard espera que ao final de 2012, o saldo financiado através da linha de empréstimo pessoal no cartão seja cerca de 60% e 40% no crédito rotativo.



ANÚNCIOS


Com a demanda do crédito crescente, as instituições financeiras que operam com cartão de crédito devem focar esse tipo de empréstimo pessoal para clientes que não utilizam com constância o crédito rotativo, provavelmente será direcionado para clientes com potencial de gastos maiores ao valores usados mensalmente através do cartão.



ANÚNCIOS


O interesse pelo público que não tem conta bancária se dá principalmente porque os correntistas bancários que possuem cartão do banco, podem solicitar o empréstimo pessoal do banco via os meios que o banco oferece..

Hoje o  cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais utilizados no comércio, além disso o usuário possui nele diversos serviços e produtos agregados, o empréstimo pessoal será mais uma utilidade para o consumidor.



ANÚNCIOS


Vale lembrar que a permissão do empréstimo pessoal com o cartão de crédito e o valor das parcelas estão sujeitos aos critérios de aprovação ficará mais legível para as financeiras e da situação cadastral no ato da solicitação do empréstimo.

Fique Por Dentro da Lei 

Fique atento para palavras ambíguas como “crédito liberado”. Muitos idosos entendem a expressão como um valor a que têm direito, não um empréstimo com juros. Em 31 de dezembro de 2018, uma instrução normativa (nº 100) do INSS foi publicada no Diário Oficial da União com a intenção de estancar esse tipo assédio a aposentados e pensionistas. A regra, entretanto, entra em vigor no dia 31 de março.



ANÚNCIOS


O texto determina que as instituições só podem procurar os segurados após seis meses (180 dias) da concessão do benefício. Além disso, os benefícios concedidos estarão bloqueados para empréstimos até que o próprio aposentado faça o desbloqueio junto ao banco – o que só poderá ser feito 90 dias após a data de despacho da aposentadoria. Além da persistência nas ligações, o que mais impressiona – e assusta – a professora estadual aposentada Leila de Castro, 66 anos, é o fato de estranhos terem acesso a dados sigilosos.



ANÚNCIOS


>