Conta do Nubank é mais usada entre os jovens brasileiros. Entenda!

A pesquisa “The State of Young Adult Banking In the Region” feita pela Mambu, empresa alemã de tecnologia bancária, mostrou que o Nubank é o banco preferido entre os jovens com 18 a 35 anos de idade.

Nubank

O Nubank é o banco digital mais popular do Brasil. A instituição lidera o setor com mais de 50 milhões de clientes. O sucesso é justificado pelas tantas inovações que a fintech traz constantemente para a vida das pessoas.

E dentre os usuários do banco digital, a grande maioria são jovens com idade entre 18 a 35 anos. Segundo uma pesquisa da empresa alemã de tecnologia bancária Mambu, 28,2% dos jovens entrevistados nessa faixa etária possuem a conta do Nubank como a principal.

Isso mostra que os jovens estão se adaptando à tecnologia em uma velocidade muito maior do que as pessoas que possuem uma idade um pouco mais avançada. Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente.

Nubank é o banco digital preferido dos jovens brasileiros

Conforme antecipamos, uma pesquisa feita pela empresa alemã de tecnologia bancária Mambu, mostrou que 28,2% dos jovens brasileiros possuem a conta do Nubank como sua principal conta.

Além disso, o relatório State of Mobile 2022 da empresa de consultoria App Annie, apontou que o aplicativo do Nubank foi o mais usado durante o ano de 2021, mesmo tendo ficado em 4º lugar no ranking dos mais baixados.

Só para ter uma ideia, de 2020 para 2021 o número de usuários do Nubank saltou de 27,7 milhões de usuários para 37,7 milhões. E ao que tudo indica esse número deverá crescer de forma ainda mais exponencial daqui para frente.

De acordo com Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil, os bancos digitais estão conquistando uma boa fatia do mercado porque souberam adaptar os seus serviços e produtos para os mais jovens.

Mais jovens estão mais adaptados à tecnologia

Segundo Sergio Costantini, o público mais jovem está mais habituado ao mundo digital e ao uso de novas tecnologias. Por isso, as empresas que possuem um foco maior nesse público tendem a se destacar ainda mais.

E o Nubank está entre as empresas que priorizam as experiências dos clientes, trazendo opções convenientes e ágeis, além de taxas com preços bastante competitivos no mercado. Afinal, é muito barato ter uma conta no Nubank.

Só para ter uma ideia, você não paga nada de taxa de anuidade e nem de mensalidade. Isso sem contar que para transferir dinheiro também não tem custo nenhum, e você ainda pode desfrutar de uma grande variedade de investimentos.

Recentemente o Nubank começou a oferecer empréstimo pessoal pelo seu App, com juros bastante atraentes. Ah, e também firmou uma parceria com a Creditas para oferecer um empréstimo com veículos e imóvel em garantia.

Crescimento exponencial dos bancos digitais

Por conta de tanta inovação é que o Nubank está crescendo a passos largos no Brasil. Mas não é só o Nubank que vem se destacando. Outros bancos digitais como o C6 Bank e o Banco Inter também estão nadando de braçada.

Há quem diga que daqui alguns anos as agências bancárias irão desaparecer, ficando vivas somente na nossa memória e nas fotos do Museu. Enquanto esse dia não chega, os próprios bancos tradicionais estão trabalhando duro para aumentar a sua digitalização.

Até porque, a pesquisa da Mambu mostrou que os jovens estão cada vez menos usando as agências bancárias e optando por bancos menos burocráticos, mais baratos e completamente digitais, como no caso do Nubank.

Vale destacar que a pesquisa intitulada “The State of Young Adult Banking In the Region” feita pela Mambu, ouviu 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina, entre elas 222 brasileiros.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais, e nos ajude a disseminar o conhecimento.

Compartilhe:

spot_img

Related articles

Cartão de Crédito Santander SX

Um dos cartões de crédito que está ganhando um grande espaço no mercado é o cartão Santander SX....

Cartão Superdigital

Para não ficar para trás no processo de digitalização, recentemente o Santander adquiriu o Superdigital que passou a...

Cartão Carrefour

Um dos cartões de crédito que tem ganhado bastante notoriedade no país é o cartão Carrefour. Afinal, ele...

Cartão Neon

Para quem está em busca de uma conta digital com um cartão de crédito de fácil aprovação, uma...
>