Como tirar o extrato da conta Nubank no aplicativo

Escrito por  Cash Rápido  |  Dicas  |25/03/2024



ANÚNCIOS


Nubank



ANÚNCIOS


O Nubank, como sabemos, ocupa hoje um lugar de destaque entre os bancos digitais, sendo um dos pioneiros em diversos serviços e tendo também uma vasta quantidade de clientes.

A empresa hoje já oferece plataformas de investimento, cartão de crédito digital, conta corrente livre de taxas, o próprio plano de fidelidade, entre muitos outros serviços.

Porém, muitos clientes, ao entrarem no ramo dos bancos digitais trazem o questionamento de como gerar extratos bancários a partir de um banco digital. Será que é possível e simples de solicitar? No Nubank, é possível e também muito fácil.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Extrato bancário Nubank pelo aplicativo 

A instituição permite que todos os seus clientes possam receber o histórico de suas transações detalhadamente por e-mail, fazendo essa solicitação diretamente pelo aplicativo, o que torna o processo muito mais ágil e fácil.

Você só gasta um minuto em todo o processo, mas é bom lembrar que os extratos virão em três tipos de formato: PDF, CSV e OFX. Também é bom sempre se certificar se seus dados de cadastro no banco estão atualizados, já que o banco irá enviar o extrato para o e-mail cadastrado na conta.



ANÚNCIOS


Outra coisa que é bom salientar é que, ao solicitar o extrato de um mês que ainda não chegou ao fim, o extrato virá até o dia anterior da solicitação, já que o dia ainda não foi finalizado.



ANÚNCIOS


Sabendo de tudo isso, agora vamos te mostrar como solicitar seu extrato pelo aplicativo do banco Nubank: 

Passo a passo 

  1. Abra o aplicativo, entre em sua conta e clique na aba “Conta”.
  2. Logo abaixo de rendimentos, clique na aba “Pedir extrato” .
  3. Selecione o mês que deseja fazer a solicitação do extrato e logo em seguida toque em “Exportar Extrato”.

Após fazer esse processo, o banco vai gerar um documento e enviará para o seu e-mail em seguida, processo que dura apenas alguns minutos.



ANÚNCIOS


Sobre o Nubank

A empresa foi fundada por David Veléz, colombiano e engenheiro de finanças, em 2013, que, ao tentar abrir uma conta no Brasil, ficou traumatizado com o processo onde tinha que deixar seus pertences do lado de fora, passar por uma porta giratória e ser monitorado por seguranças.

Além disso, achou muito burocrático o processo de abrir uma simples conta num banco. Pensando nisso como uma oportunidade, juntou-se à brasileira Cristina Junqueira e ao americano Edward Wible para fundar o Nubank, hoje o maior banco digital independente do mundo.



ANÚNCIOS


Se você está querendo aderir aos bancos digitais, mas tem receio de não ter as mesmas opções que os bancos maiores e físicos, saiba que, hoje em dia, a maioria das fintechs entregam quase os meus produtos que os bancos físicos, e o melhor é que, na maioria das vezes, esses produtos vem sem taxas ou com menores taxas, o que no final do mês pode fazer grande diferença em suas finanças.



ANÚNCIOS


Gostou desse artigo? Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares, nos ajudando a disseminar o conhecimento.

>