Como sacar dinheiro sem usar o cartão? Entenda!

Escrito por  José Carlos Sanchez Júnior  |  Dicas  |15/12/2021



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Hoje em dia, se você esquecer o cartão em casa e precisar sacar alguma quantia em dinheiro, saiba que isso é possível e pode ser feito tanto em terminais da rede Banco24Horas quanto nos caixas eletrônicos do seu banco.

Sacar dinheiro sem cartão

saque sem cartão

Até algum tempo atrás falar em sacar dinheiro em terminais eletrônicos sem estar com o cartão poderia ser considerado uma verdadeira utopia. Afinal, isso só era possível de fazer diretamente na boca do caixa.

No entanto, com o avanço da tecnologia, hoje é possível fazer tanto retiradas em caixas eletrônicos da própria instituição como também nos terminais da rede Banco24Horas. Ou seja, não é preciso mais andar com o cartão de plástico no bolso.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Inclusive, há uma grande tendência de que os cartões de plástico desapareçam daqui alguns anos junto com o papel-moeda, deixando somente os cartões e carteiras digitais para realizar qualquer transação.

Como sacar o dinheiro sem estar com o cartão?

Alguns bancos estão implementando no caixa eletrônico a biometria. No caso do Itaú, por exemplo, não é mais necessário ir com o cartão de crédito até um caixa eletrônico para poder realizar um saque.



ANÚNCIOS


Você só precisa ter a biometria cadastrada no caixa eletrônico para realizar qualquer operação. O Banco do Brasil também possui acesso biométrico em seus terminais e ainda possibilita o saque pelo próprio internet banking.



ANÚNCIOS


Nesse caso é só escolher a opção “Saque sem” e gerar um código para a liberação. No caixa eletrônico será solicitado então esse código. Com ele será possível sacar a quantia que for necessária.

Além do Itaú e Banco do Brasil, outras instituições também permitem o saque com biometria como o Bradesco e o Santander. A única instituição bancária que ainda não tem esse serviço é a Caixa Econômica Federal.



ANÚNCIOS


No entanto, quem é cliente da Caixa Federal consegue efetuar saques por meio do internet banking. Basta que o cliente solicite um código que é enviado para o número de celular cadastrado na conta. O valor máximo para saque nesses casos é de R$ 200.

Saque Digital nos terminais do Banco24Horas

Além dos caixas eletrônicos das instituições bancárias, também é possível realizar saques nos caixas eletrônicos Banco24Horas sem a necessidade do cartão. Essa opção chama saque digital e tem um funcionamento bem simples.



ANÚNCIOS


Basta que você tenha o App do seu banco instalado no celular. Então, é preciso validar o token que é um código de liberação enviado para o aparelho. Você só vai precisar aproximar o dispositivo da tela para a leitura do QR Code.



ANÚNCIOS


Assim que você fizer a ativação, o valor desejado será informado no próprio celular e também na tela do caixa eletrônico. Como o aplicativo do banco só é liberado com uso de senha e está instalado no seu telefone, o cartão não é necessário.

Benefícios do saque sem o cartão

O saque sem a necessidade do cartão é uma tendência futura, embora a perspectiva é que as pessoas usem cada vez menos o papel-moeda. Ou seja, não há porque efetuar o saque de dinheiro se existem outras formas mais seguras de pagamento.

Entretanto, enquanto for necessário o papel-moeda, o saque sem cartão é uma segurança a mais, pois não exige que a pessoa ande com o cartão no bolso. Afinal, ele pode ser roubado, ou você pode simplesmente perdê-lo.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Por isso, os bancos estão procurando aperfeiçoar cada vez mais os seus serviços, com o intuito de proporcionar mais segurança e facilidade para a vida dos seus clientes. E o saque digital é um desses serviços.

Sendo assim, se você esqueceu o cartão em casa e precisa sacar algum dinheiro para fazer uma compra ou pagamento, saiba que você pode fazer isso de maneira simples. Bem interessante, não é verdade?

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

>