Santander estende biometria facial a mais 10 mi de clientes a partir desta semana

Escrito por  Thayna Carvalho  |  Conta Corrente Digital, News  |27/02/2024



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Com a Biometria Facial, o banco planeja autorizar outros tipos de transações, como transferências de maior valor, compra de um automóvel ou imóvel, operações que até então necessitavam de comparecimento do cliente em uma agência física do banco.

O que muda?

Com essa inovação, o cliente pode optar por autorizar suas transações por reconhecimento facial, assim ele não precisa ir à uma agência física autorizar, o que com certeza deixa todo esse processo mais ágil e fácil.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


O banco Santander acredita que, com o avanço da tecnologia e da preferência dos clientes aos meios digitais, as agências físicas servirão cada vez mais para oferecer consultoria para os clientes, além de atender clientes que buscam orientação especializada, abertura de um novo negócio ou outros assuntos mais complexos.

Utilizando esse novo meio de autorização, o banco também aposta em uma melhor segurança para as transações, já que ela impedirá o acesso em caso de roubos ou furtos dos celulares dos clientes.



ANÚNCIOS


Além disso, com a inserção dessa nova tecnologia, os algoritmos de segurança da instituição serão otimizados, tornando o banco mais seguro no ponto de vista de prevenção a fraudes.



ANÚNCIOS


Biometria Facial
Biometria Facial – Fonte: Canva

Expectativas do banco

O banco acredita que ao aumentar o acesso a tecnologia, irá acelerar o processo de transformação dos seus canais de atendimento. De acordo com o banco, 92% dos seus clientes que são pessoas físicas já realizam suas transações utilizando os meios digitais. Já para os clientes que são pessoas jurídicas, esse número sobe para 95%.

O banco também promete que agora será possível autorizar o ID Santander em novos aparelhos, realizando assinatura digital e outras autorizações como a nova biometria facial.



ANÚNCIOS


Sobre a biometria facial

Você já deve ter visto ou até mesmo foi introduzido a uma situação em que um smartphone é desbloqueado por meio de reconhecimento facial. Essa nova tecnologia tem sido cada vez mais utilizada como meio de identificação de pessoas e promete ser uma das mais seguras do mercado.

A Biometria Facial é uma categoria de software que mapeia matematicamente as características faciais de uma pessoa e os armazena como uma impressão facial. 



ANÚNCIOS


Ele faz uso de algoritmos para comparar a imagem real com a imagem digital armazenada e, assim, verificar a veracidade.



ANÚNCIOS


Como funciona essa tecnologia?

Na Biometria Facial, são identificados 80 pontos nodais de uma face, ou seja, pontos de extremidades usados para medir variáveis, o comprimento ou a largura do nariz, a profundidade dos olhos e o formato das maçãs do rosto, por exemplo. 

A partir dessa captação, o sistema armazena os dados e cria uma impressão facial, que será utilizada para validação e identificação.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Se te ajudou, compartilhe-o com seus amigos e familiares, nos ajudando a disseminar ainda mais o conhecimento.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



>