Diversas fintechs estão oferecendo capacitação grátis em tecnologia, principalmente para mulheres, pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+. A intenção é gerar mais inclusão nessa área.
Capacitação grátis
Você está querendo ampliar os seus conhecimentos? Então saiba que Cisco, PicPay e C6 Bank estão oferecendo bolsas de estudo. As oportunidades são para quem deseja se aprofundar em tecnologia.
No caso do da Cisco, a instituição está com mais de mil bolsas de estudo para um curso sobre cibersegurança. Já o PicPay e o C6 Bank, estão com cursos voltados para quem quer aprender mais sobre programação.
Portanto, essa é uma excelente oportunidade tanto para profissionais que já estão atuando na área, quanto para quem deseja começar a atuar no setor. Quer saber mais sobre esses cursos gratuitos? Então vem com a gente.
Capacitação em cibersegurança da Cisco
A Cisco, conforme antecipamos, está com 1.500 vagas para a Maratona CiberEducação Cisco Brasil. O curso tem como objetivo preparar pessoas interessadas para a carreira em segurança cibernética.
O curso chamado de “Fundamentos em Cibersegurança” está com inscrições abertas até o dia 27 de março. Logo após o curso, o programa ainda vai contar com mais duas etapas. Sendo que a última está prevista para o segundo semestre.
Nesta terceira e última etapa haverá, inclusive, oportunidades de estágio e emprego que serão oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da instituição. Portanto, essa pode ser a sua grande chance.
Curso de programação gratuito PicPay e Kenzie
Além da Cisco, o PicPay em parceria com a Kenzie Academy está com 50 mil vagas abertas para um curso de programação gratuito com o básico de HTML, CSS e JavaScript. Vale destacar que o curso faz parte do Projeto PicPro.
Esse programa tem o propósito de formar talentos para ingressarem na área de tecnologia, além de promover a diversidade dentro da instituição. Sendo assim, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e membros da comunidade LGBTQIA+ vão concorrer a três bolas no final do curso.
Cada bolsa terá o valor de R$ 5 mil que será depositado na carteira PicPay. Esse valor tem por finalidade incentivar a formação desses profissionais. As aulas já estão acontecendo durante toda essa semana.
Bolsas para curso de programação C6 Bank
O C6 Bank também está com oportunidade para as pessoas negras e a comunidade LGBTQIA+. A fintech anunciou que está oferecendo 100 bolsas integrais para o curso EuProgrAmo.
Ele é fruto de uma parceria com a PrograMaria e vai oferecer aulas sobre os conceitos básicos de HTML, CSS, JavaScript e lógica de programação. As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro.
Outras iniciativas de capacitação
Além dos cursos citados, outras iniciativas também estão sendo promovidas. Uma delas é o bootcamp exclusivo da Matera, voltado para a comunidade negra. A oportunidade reúne cursos gratuitos em diversas áreas de programação.
Dentre elas estão o Customer Care, Agilidade, e DevOps que deverão acontecer entre os dias 14 e 25 de março de 2022. As inscrições já estão abertas no site, e o horário do curso será das 19h30 às 21h45.
Por fim, a plataforma de ensino Awari em parceria com a consultoria de serviços de TI japonesa NTT Data também está com oportunidades abertas para mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+.
Ao todo estão sendo oferecidas 30 bolsas gratuitas para quem quer ingressar na área de UX. Ao final de cada curso, a empresa ainda pretende abrir quinze vagas para possível contratação dos participantes do programa.
Portanto, se você estava em busca de algum curso de capacitação para aperfeiçoar os seus conhecimentos, ou até mesmo para começar uma nova profissão, agora encontrou. É só escolher a opção que mais te agrada.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.