Cartão Gerencianet

Escrito por  José Carlos Sanchez Júnior  |  Cartão de Crédito  |11/02/2024



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Um dos cartões de crédito mais recentes no mercado é o Gerencianet. Ele é voltado exclusivamente para os clientes da conta digital, e por ser de bandeira Visa possui uma ampla aceitação em qualquer lugar do mundo.

Por ser um cartão da conta digital, pode ser usado tanto na função débito quanto crédito. E além dos benefícios da bandeira Visa, você ainda participa do Programa de Pontos Livelo.

A sua principal vantagem é que ele não possui nenhuma taxa de anuidade e nem de emissão. E a conta digital da Gerencianet também não tem mensalidade. Por isso é um cartão realmente econômico.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


fonte: Canva

Opinião do redator

O cartão Gerencianet é uma novidade que chegou ao mercado no final de 2021. A princípio ele foi disponibilizado somente como débito e posteriormente passou a ser um cartão de crédito também.

Como ele vem na bandeira Visa, você pode usá-lo nas compras em qualquer canto do mundo. E a tecnologia contactless permite o pagamento por aproximação sem a necessidade de inseri-lo na maquininha.



ANÚNCIOS


Fora isso, você ainda pode controlar o cartão facilmente pelo App. E por se tratar de uma conta digital completa, dá para transferir dinheiro, depositar, pagar contas e todos os serviços bancários que você precisa.



ANÚNCIOS


Vantagens do cartão Gerencianet

A principal vantagem do cartão Gerencianet é que ele não tem taxa de anuidade e nem emissão. Além do mais, também não há mensalidade para manter a conta digital. Ou seja, você economiza em todos os lados.

Fora isso, você participa do programa Livelo e pode resgatar os pontos em recompensas ou diversos produtos que estão disponíveis na plataforma. E por se tratar de um cartão Visa, você ainda desfruta das vantagens da bandeira.



ANÚNCIOS


Uma delas é participar do programa Vai de Visa. Nele você acumula pontos em todas as compras realizadas que podem ser trocados por produtos e até milhas aéreas nos parceiros da Visa.

E você ainda conta com Seguro Proteção de Preço, Seguro Proteção de Compra e inúmeros outros benefícios oferecidos pela Visa. E se não bastasse, ainda controla tudo pela palma das suas mãos.



ANÚNCIOS


Desvantagens do cartão Gerencianet

A maior desvantagem do cartão Gerencianet é que ele só possui a versão Internacional mais simples. Assim sendo, não dá para migrar para os cartões mais sofisticados como Platinum ou Black.



ANÚNCIOS


Outro ponto negativo é que você não ganha cashback sobre as compras realizadas e apesar de participar do programa Livelo, ele não oferece nenhum programa próprio de pontos para seus clientes.

Taxas e tarifas

O cartão Gerencianet não tem taxa de anuidade e nem de emissão, entretanto, se você atrasar o pagamento, ou pagar o valor mínimo da fatura, haverá a incidência de uma taxa de juros do rotativo que pode chegar a 20% ao mês.

Nas compras internacionais é cobrado também a taxa de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) que é de 6,38% por operação. Lembrando que a conta digital também não possui nenhuma tarifa.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Por que devo ter o cartão Gerencianet?

Ter o cartão Gerencianet é poder usufruir de todas as facilidades que ele oferece. A principal delas é sua ampla aceitação em mais de 200 países. Além disso, como ele já vem com a tecnologia contactless, você não precisa inseri-lo na maquininha.

E a conta digital é bem completa. Com ela você faz tudo o que precisa: transferências, pagamentos de boletos, conta de consumo, depósitos e todos os serviços bancários que precisar.

É de referir que o cartão pode ser usado tanto no crédito quanto no débito, o que traz mais facilidade e organização para o seu dia a dia. E os gastos com o cartão podem ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo.

E, conforme dissemos, você ainda participa do programa Vai de Visa que permite acumular pontos em todas as compras realizadas. E se não bastasse você também acumula pontos no programa Livelo.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


Em resumo é um cartão moderno que traz bastante vantagens para os seus clientes, mas não é o ideal para quem está em busca de uma opção mais sofisticada, ou até mesmo migrar para uma alternativa melhor mais para frente.

Vale a pena ter o cartão Gerencianet?

Quem deseja um cartão sem muita burocracia e com todos os benefícios de um Visa Internacional, o Gerencianet vale a pena. Até porque, ele não deixa nada a desejar quando comparado com outros cartões da mesma categoria.

O único problema é que você não ganha cashback sobre as compras realizadas. A maioria dos cartões desta categoria oferecem essa opção para os seus clientes, ou até mesmo um programa de pontos. O que já não é visto neste cartão.

Mas, por outro lado, você tem uma conta digital bem intuitiva sem custo nenhum. Então, de modo geral, considerando os seus prós e contras, é um cartão de crédito que vale a pena.



ANÚNCIOS


Claro que é preciso considerar o que você busca em um cartão de crédito. Mas de modo geral, você terá uma ampla aceitação, facilidade de manuseio e diversas outras regalias oferecidas pela Visa.

Como solicitar o cartão Gerencianet

Para solicitar o cartão é preciso ter mais de 18 anos e abrir uma conta na Gerencianet. Nesse caso você terá que baixar o App no seu celular e preencher um pequeno cadastro informando os seus dados pessoais.

Logo após o preenchimento das informações solicitadas, a sua conta estará aberta e você receberá o cartão de débito. Então, basta acessar o aplicativo e entrar no menu “Meus Cartões” para transformar seu cartão de débito em crédito.

Haverá uma opção chamada “Cartão Gerencianet”, e você terá que clicar nela. Na sequência você tem que selecionar a alternativa “Solicitar Crédito”. Feito isso, o seu pedido vai para uma análise.

O retorno se você foi ou não aprovado para ter o cartão chegará pelo próprio App ou até mesmo por e-mail assim que a avaliação for concluída. E em caso positivo, é só desbloquear o cartão e usá-lo também na opção crédito.

Perguntas Frequentes

Como desbloquear o cartão Gerencianet?

Por se tratar de um cartão múltiplo, o desbloqueio precisa ser feito no aplicativo assim que você receber o cartão na função débito. Depois, ao ser aprovado para transformá-lo em crédito, não há a necessidade de desbloqueá-lo novamente.

Qualquer um pode abrir uma conta na Gerencianet?

Sim. Para isso basta ter 18 anos ou mais, um smartphone com câmera frontal, e estar munido de um documento de identidade com foto. Em caso de pessoa jurídica será necessário apresentar o documento de constituição da empresa que pode ser o contrato social ou requerimento de firma individual.

Qual o limite inicial concedido no cartão Gerencianet?

Não há um limite inicial padrão concedido pelo Gerencianet. Tudo depende, portanto, da sua renda, score de crédito, e até mesmo do bom relacionamento mantido com o Gerencianet. Portanto, o valor pode variar bastante de cliente para cliente.

Como aumentar o limite do cartão Gerencianet?

A única maneira de aumentar o limite do cartão Gerencianet é usando-o ao máximo e pagando a fatura integralmente em dia. Com o tempo novas análises são feitas e se você for aprovado, é só desfrutar dos benefícios oferecidos pela Gerencianet.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre o cartão Gerencianet é só não perder tempo e solicitar hoje mesmo o seu.

>