Cartão de crédito Ouze

O cartão de crédito Ouze é a nova versão do cartão Calcard. Ele está disponível na bandeira Visa, e é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais do Brasil e do mundo.

Com um design ousado, a proposta é trazer mais inovação para os usuários. Além disso, ele continua com os mesmos benefícios que já eram oferecidos pelo cartão Calcard, como por exemplo a possibilidade de pedir até 4 cartões adicionais.

É de referir que ele já vem com a tecnologia contactless que permite o pagamento por aproximação e você ainda ganha 10% de desconto na primeira compra feita nas lojas Studio Z.

fonte: Canva

Opinião do redator

O cartão Ouze chega ao mercado com um design jovial e inovador, além de manter os mesmos benefícios que o Calcard. No entanto, a maior novidade é a facilidade de administrar os gastos do cartão.

Até porque, no aplicativo você define suas metas de gastos mensais e organiza o seu dinheiro. Além disso, é você quem escolhe o melhor dia para fazer suas compras. Ah, e pode ainda gerir o limite em tempo real.

Um ponto legal é que todas as compras feitas com o cartão Ouze contribuem para uma causa social. Pois, uma parte delas é revertida para uma instituição carente sem precisar pagar nada a mais por isso.

Vantagens do cartão Ouze

A principal vantagem do cartão Ouze é que você ganha 10% de desconto na primeira compra que fizer no Studio Z. Além do mais, você ainda conta com condições incríveis para pagar a sua fatura de crédito se a situação apertar.

Por ser um cartão de bandeira Visa ele é aceito em mais de 200 países, e a tecnologia contactless permite a realização de pagamentos por aproximação sem a necessidade de inseri-lo na maquininha. Basta aproximar e pagar.

Vale dizer que o cartão Z oferece descontos nos seus mais variados estabelecimentos parceiros como a Anova, emDia, Intervalor, Serasa Limpa Nome e QueroQuitar. E você pode sacar até R$ 2 mil do limite e parcelar em até 3 vezes.

Lembrando que as parcelas caem direto na sua fatura, então não tem como correr o risco de esquecer de pagar. Ah, e com o cartão Ouze você tem acesso ao empréstimo pessoal disponibilizado pela instituição.

Desvantagens do cartão Ouze

A maior desvantagem do cartão Ouze é que ele cobra taxa de anuidade desde o momento de sua emissão. Além disso, ele não conta com um programa de pontos e nem oferece cashback na fatura.

Outro ponto negativo é que não dá para solicitar o cartão totalmente online. Ainda que o processo do pedido comece pela internet, para concluí-lo é preciso ir até uma Loja Studio Z. Mas o lado bom é que ele fica pronto em dez minutos.

Taxas e tarifas

A taxa de anuidade do cartão de crédito Ouze é de R$59,88 que pode ser dividida em até 12 vezes. Em caso de atraso ou pagamento do valor mínimo da fatura é cobrado uma taxa de juros que chega a 9,99% ao mês.

Nas compras há a incidência de 6,38% de IOF por operação. Já para o parcelamento da fatura, bem como saques usando o limite do cartão, a taxa de juros é um pouco mais atrativa quando comparado ao rotativo do cartão.

Por que devo ter o cartão Ouze?

Ter o cartão Ouze é desfrutar de todas as regalias oferecidas. A principal delas é contar com descontos de até 10% nas Lojas StudioZ. Fora isso, você desfruta de um atendimento diferenciado e App exclusivo.

E por se tratar de um cartão Visa você participa do Programa Vai de Visa no qual toda compra é convertida em pontos que podem ser usados em descontos na fatura, troca de produtos e até mesmo em milhas e viagens.

E você ainda pode contratar vários tipos de seguros e assistências, inclusive para sua casa e seu carro. O valor do seguro é cobrado diretamente na fatura do cartão, gerando mais comodidade no seu dia a dia.

Não poderíamos deixar de dizer que o design do cartão é realmente muito legal. Mudou completamente a cara do cartão Calcard. Ficou mais moderno e chamativo. Em suma é um cartão para ninguém botar defeito.

Vale a pena ter o cartão Ouze?

Para quem busca um cartão simples para usar no dia a dia, esse é um cartão que realmente vale a pena. Ele não está disponível em versões mais sofisticadas, mas não deixa nada a desejar.

Pois, possui uma ampla aceitação, tem um bom design, um aplicativo que permite o acompanhamento dos seus gastos em tempo real e ajuda no seu controle financeiro, e todos os benefícios da bandeira Visa.

Como ele já vem com a tecnologia contactless fica mais fácil pagar suas compras, e você não paga nada para solicitar até quatro cartões adicionais. Fora isso, você ainda usufrui do programa Vai de Visa.

A única desvantagem é que o cartão não tem um programa próprio de pontos e nem cashback. Portanto, para quem quer ganhar um pequeno percentual de volta sobre as compras realizadas, esse é um ponto que deixa a desejar.

Como solicitar o cartão Ouze?

Para solicitar o cartão Ouze é preciso ter mais de 18 anos e uma renda de ao menos um salário mínimo. O pedido se inicia online, mas para a conclusão e retirada do cartão é necessário ir até uma Loja Studio Z.

Primeiramente você tem que fazer um pré-cadastro no site, informando o seu nome, e-mail, CPF, telefone, CEP e data de nascimento. Depois será preciso enviar o pedido para aprovação.

Sendo aprovado, você tem que se dirigir até uma loja Studio Z mais perto de você e terminar o cadastro. Em cerca de 10 minutos ele fica pronto. Dá para pedir o cartão pelo aplicativo do smartphone.

Mas se você for aprovado, terá que ir até uma loja Studio Z para retirá-lo. Ou seja, ele não chegará na sua residência como os outros.

Perguntas Frequentes

Como desbloquear o cartão Ouze?

Você não precisa desbloquear o cartão Ouze. Pois, assim que for até uma loja Studio Z para retirá-lo, o desbloqueio é feito na hora. Portanto, após a retirada do cartão você já pode começar a usá-lo em todas as suas compras do dia a dia.

Qual o limite inicial de crédito do cartão Ouze?

Não há um limite de crédito padrão disponibilizado pelo cartão Ouze. O valor depende muito da sua renda, score de crédito, histórico de bom pagador e outros aspectos que são analisados no momento da concessão de crédito.

Como aumentar o limite de crédito do cartão Ouze?

Para aumentar o limite de crédito do cartão Ouze é preciso concentrar os seus gastos no cartão e pagar a fatura integralmente em dia. Com o tempo novas análises serão feitas e o valor crescerá naturalmente na medida em que você usa seu cartão.

Com o cartão Ouze eu faço o bem?

Sim. Uma parte do que você gasta no cartão é revertido em apoio a uma instituição carente. Portanto, você compra e ainda ajuda uma causa social sem precisar pagar absolutamente nada a mais por isso.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre o cartão Ouze, é só não perder tempo e pedir hoje mesmo o seu.

Compartilhe:

Previous article
Next article
spot_img

Related articles

Cartão de Crédito Santander SX

Um dos cartões de crédito que está ganhando um grande espaço no mercado é o cartão Santander SX....

Cartão Superdigital

Para não ficar para trás no processo de digitalização, recentemente o Santander adquiriu o Superdigital que passou a...

Cartão Carrefour

Um dos cartões de crédito que tem ganhado bastante notoriedade no país é o cartão Carrefour. Afinal, ele...

Cartão Neon

Para quem está em busca de uma conta digital com um cartão de crédito de fácil aprovação, uma...
>