Cartão Brasilcard

O cartão Brasilcard é um cartão de crédito que tem como principal foco pessoas que possuem um score de crédito baixo e estão com dificuldade em serem aprovadas nos cartões convencionais.

Ele é emitido pela Brasilcard que atua no mercado desde 1999 e vem ganhando destaque no mercado de cartões principalmente pela baixa burocracia no momento de conceder um cartão de crédito para os solicitantes.

Em alguns casos, o consumidor pode ser aprovado para ter o cartão Brasilcard mesmo tendo restrições no nome, o que o torna ainda mais atraente.

Fonte: Canva

Opinião do redator

O cartão Brasilcard é uma boa alternativa para quem quer ter um cartão de crédito mas possui um score baixo ou até mesmo está com alguma restrição no nome. Pois, ele é um cartão de fácil aprovação.

Na prática ele funciona como qualquer outro cartão de crédito, ou seja, assim que você recebe ele na sua residência, é só fazer o desbloqueio e depois começar a usá-lo nas suas compras cotidianas em lojas físicas e virtuais.

Um ponto interessante é que ele não possui nenhuma taxa de anuidade, e você ainda conta com descontos em produtos nas redes credenciadas no cartão. Além disso, ele permite um aumento gradual no limite na medida em que você vai usando-o.

Tipos de cartões

O cartão Brasilcard é oferecido em um único tipo para os seus clientes. Ele é um cartão Private Label sem bandeira, e por isso só pode ser usado nas lojas credenciadas da Brasilcard.

Taxas e tarifas

O cartão Brasilcard não possui nenhuma taxa de anuidade, e a taxa de utilização não foi informada pela empresa em seu site oficial.

Em caso de atraso no pagamento do cartão, ou até mesmo em caso de pagamento do valor mínimo, é preciso pagar uma taxa de juros do rotativo que pode chegar a até 15% ao mês.

Por que devo ter um cartão Brasilcard?

O cartão Brasilcard é uma alternativa para quem possui um baixo score de crédito e está em busca de cartão. Até porque, ele não possui uma análise muito rigorosa no momento da aprovação, sendo esse um dos seus maiores pontos positivos.

Além disso, o cartão também não possui taxa de anuidade, embora ele cobre uma taxa de utilização. Mas ao comparar com outros cartões, o valor pode ser bem insignificante. Isso sem falar que você desfruta de descontos exclusivos nas lojas credenciadas.

E na medida em que você vai usando o cartão e pagando a fatura em dia, o limite de crédito vai aumentando. Fora que todo o controle pode ser feito de maneira simples pelo App e você ainda conta com parcelamento exclusivo.

Vale a pena ter um cartão Brasilcard?

O cartão Brasilcard vale bastante a pena para quem está em busca de uma opção de cartão de crédito simples e de fácil aprovação. Até porque, você não terá que passar por toda a exigência que os outros cartões possuem.

No entanto, o seu maior ponto fraco é que ele é aceito somente nas lojas credenciadas à Brasilcard. Isso limita bastante quem deseja usar o cartão em supermercados, ou em compras no dia a dia.

Mas, por outro lado, ele oferece a possibilidade de fazer um saque emergencial se a situação apertar, e ainda você pode parcelar as suas compras nas lojas credenciadas, bem como contar com descontos promocionais.

De modo geral, é um cartão de crédito bom para quem está querendo algo simples. Já para quem está em busca de um cartão mais sofisticado e com uma ampla aceitação, o cartão Brasilcard pode deixar a desejar.

Como solicitar o cartão Brasilcard?

A solicitação do cartão Brasilcard pode ser feita por qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos. Para isso basta entrar no site da instituição e clicar na alternativa “Peça já o seu cartão”. Feito isso é só prosseguir preenchendo os seus dados.

As primeiras informações que precisam ser preenchidas são o seu nome, CPF e número do telefone. Depois você será remetido para uma nova tela na qual deverá informar sua data de nascimento, sexo, RG, órgão emisor, UF do RG, data da emissão, estado civil, renda mensal, nome da mãe e os seus contatos.

Na sequência você terá que informar o seu endereço completo, depois a sua profissão e situação empregatícia, e dizer se você é uma pessoa politicamente exposta. Feito isso, é só digitar o código que você vai receber no seu celular.

A sua proposta vai para análise e você receberá no e-mail a resposta se foi ou não aprovado para ter o seu cartão Brasilcard. Lembrando que ele é um cartão de fácil aprovação, mas no início o limite aprovado costuma ser baixo.

Agora que você já sabe tudo sobre o cartão Brasilcard é só não perder tempo e solicitar o seu hoje mesmo. 

Compartilhe:

Previous article
Next article
spot_img

Related articles

Cartão de Crédito Santander SX

Um dos cartões de crédito que está ganhando um grande espaço no mercado é o cartão Santander SX....

Cartão Superdigital

Para não ficar para trás no processo de digitalização, recentemente o Santander adquiriu o Superdigital que passou a...

Cartão Carrefour

Um dos cartões de crédito que tem ganhado bastante notoriedade no país é o cartão Carrefour. Afinal, ele...

Cartão Neon

Para quem está em busca de uma conta digital com um cartão de crédito de fácil aprovação, uma...
>