Cartão Bradesco Universitário Elo

Escrito por  José Carlos Sanchez Júnior  |  Cartão de Crédito, Furrye  |09/06/2022



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


O cartão Bradesco Universitário Elo é uma excelente opção para quem está cursando uma faculdade e deseja ter um cartão de crédito repleto de benefícios.

Até porque, ele já vem com wi-fi grátis em mais de 65 milhões de pontos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, e ainda por cima oferece ofertas e descontos exclusivos em diversos estabelecimentos parceiros da instituição.

E por ser um cartão de bandeira Elo, ele é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais do Brasil e do mundo, e você ainda pode participar de sorteios e promoções diariamente com ele.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


fonte: Canva

Opinião do redator

Para quem é estudante universitário, essa é uma das melhores alternativas de cartão de crédito, pois é uma maneira de ter um cartão com um custo mais baixo e com todos os benefícios que ele proporciona.

Só para ter uma base, ao solicitar o seu cartão Bradesco Universitário Elo você pode participar do programa Livelo que possibilita o acúmulo de pontos que podem ser trocados em descontos nos diversos empreendimentos parceiros.



ANÚNCIOS


Além disso, ele possui uma ampla abrangência, sendo aceito em milhares de estabelecimentos comerciais no Brasil e no Exterior, sendo ideal para levar na bagagem durante seu intercâmbio e até mesmo nas viagens de lazer.



ANÚNCIOS


Vantagens do cartão Bradesco Universitário

A principal vantagem do cartão Bradesco Universitário é que não é necessário ter um comprovante de renda para fazer a sua solicitação. Entretanto, é preciso estar matriculado em uma universidade para solicitá-lo.

Um outro ponto positivo é que você passa a contar com produtos e serviços com condições especiais e ainda tem acesso ao crédito universitário para poder parcelar o seu semestre em até 12 vezes e ter mais prazo para pagar.



ANÚNCIOS


E os pontos que você vai juntando com o programa Livelo podem se reverter tanto em descontos nos estabelecimentos parceiros como também em milhas, sendo essa uma boa alternativa para quem deseja viajar para o exterior.

Como a sua aprovação não exige uma renda comprovada, também não é preciso ter um score de crédito muito elevado para ter acesso a esse cartão de crédito. Ah, e você ainda desfruta de descontos em cinemas, teatros e diversos shows culturais.



ANÚNCIOS


Desvantagens do cartão Bradesco Universitário

A principal desvantagem do cartão Bradesco Universitário é que ele cobra uma taxa de anuidade independentemente de quanto você gastar no cartão. 



ANÚNCIOS


Além disso, ele não vem com nenhum programa de cashback que permite receber parte do dinheiro que você gastar com ele nas suas compras cotidianas.

Uma outra desvantagem é que ele não possui um programa de pontos próprio e normalmente o limite de crédito aprovado não é muito alto.

Tipos de cartões

O cartão Bradesco Universitário é oferecido na bandeira Elo para os seus clientes. Ele é emitido pelo Banco Bradesco, e pode ser controlado pelo App do Bradesco Cartões.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Taxas e tarifas

O cartão Bradesco Universitário possui uma taxa de anuidade de R$ 147 que pode ser paga em até 12 vezes de R$ 12,25. Em caso de atraso na fatura do cartão é preciso pagar uma taxa de juros de 13% ao mês.

O banco não informa qual o valor da tarifa para saques no Brasil e no exterior, mas para operações fora do país é preciso pagar uma taxa de IOF de 6,38% por operação.

Por que devo ter o cartão Bradesco Universitário?

Ter o cartão Bradesco Universitário é poder ter acesso a todos os benefícios bancários mesmo antes de ingressar no mercado de trabalho. Até porque, ele não deixa nada a desejar na comparação com outros cartões.

Além disso, você ainda conta com wi-fi grátis em mais de 65 milhões de pontos, ofertas e descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros da bandeira Elo no mundo todo, e acesso à pré-vendas de shows selecionados.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


E com esse cartão de crédito você ainda pode participar de sorteios e promoções diariamente e contar com toda a estrutura do Banco Bradesco por trás, inclusive abrindo uma conta universitária na instituição.

Como você participa do programa Livelo, os pontos que forem sendo juntados podem ser trocados por descontos em diversos estabelecimentos parceiros e também em milhas, sendo essa uma excelente opção para quem quer fazer um intercâmbio.

Vale a pena ter um cartão Bradesco Universitário?

Para quem deseja ter um cartão de crédito com todos os benefícios, o cartão Bradesco Universitário é uma excelente opção. Até porque, ele não deixa nada a desejar na comparação com outros cartões do mercado.

O seu único ponto fraco é que você precisa pagar uma taxa de anuidade para ter o cartão, sendo que atualmente alguns bancos digitais como Nubank, C6 Bank e até o Neon oferecem alternativas de cartões de crédito sem custo.



ANÚNCIOS


Lembrando que se você for fazer uma viagem internacional, poderá realizar saques no exterior nos ATM Pulse e na rede Diners Club. No Brasil, é possível sacar com o cartão nos terminais da rede Banco24Horas e nos caixas eletrônicos do Bradesco.

Como solicitar o cartão Bradesco Universitário?

Para solicitar o cartão Bradesco Universitário é preciso estar matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior. Até porque, será obrigatório apresentar o comprovante de matrícula para fazer o pedido do cartão.

Você pode ir até uma agência do Banco Bradesco munido dos seus documentos de identidade como RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e matrícula escolar e fazer a solicitação do cartão de crédito por lá mesmo.

Caso você prefira, também dá para pedir o cartão diretamente pelo site. Nesse caso é só preencher um formulário com seu nome completo, endereço, nome da sua mãe, data de nascimento e diversos outros dados que estiverem sendo solicitados.

Durante a solicitação do cartão de crédito, também é preciso escolher a melhor data para o vencimento da fatura. Com tudo preenchido corretamente é só submeter o seu pedido à análise. Lembrando que você será notificado pelo e-mail se foi ou não aprovado para ter o cartão de crédito.

Em caso de aprovação ele chegará no endereço que você informou em até 20 dias, e então é só fazer o desbloqueio e começar a usá-lo.

Perguntas frequentes

Como faz para desbloquear o cartão Bradesco Universitário?

O desbloqueio do cartão Bradesco Universitário pode ser feito de maneira simples e prática pelo App dos Bradesco cartões que está disponível tanto para o sistema iOS quanto Android. Também dá para desbloqueá-lo diretamente nas agências do Bradesco ou até mesmo pela Central de Atendimento.

Qual o limite inicial do cartão Bradesco Universitário?

O cartão Bradesco Universitário não possui um limite inicial de crédito, sendo que o limite pode depender de uma série de fatores como score de crédito, histórico de bom pagador, dentre outros. No entanto, por ser um cartão universitário, o limite inicial não costuma ser alto.

Como faz para aumentar o limite do cartão Bradesco Universitário?

Na medida em que você vai usando o seu cartão de crédito e pagando a fatura rigorosamente em dia, há mais chances do seu limite de crédito aumentar. Mas você também pode entrar em contato com o banco e pedir uma nova análise.

O cartão Bradesco Universitário é internacional?

Sim. O cartão Bradesco Universitário é de bandeira Elo Internacional. Por isso, ele não é aceito somente em qualquer estabelecimento comercial do Brasil, como também de qualquer lugar do mundo.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre o cartão Bradesco Universitário, é só não perder tempo e solicitar o seu hoje mesmo.

>