Cartão alt.Bank

Escrito por  José Carlos Sanchez Júnior  |  Cartão de Crédito, Furrye  |24/02/2024



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


O cartão alt.Bank é uma das mais recentes novidades do mercado. Ele foi anunciado no início de 2022 pela própria startup, e para fazer a sua solicitação é necessário entrar em uma fila de espera.

Vale dizer que o cartão é oferecido na bandeira Visa e conta com uma função bem interessante chamada de “construtor de crédito” que permite ao cliente construir um histórico de crédito mesmo com restrição no nome.

Além disso, ele possui um limite dinâmico de crédito que pode oscilar de acordo com o próprio comportamento de cada cliente. E por ser um cartão Visa, ele tem uma ampla aceitação no Brasil e no mundo.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


fonte: Canva

Opinião do redator

O cartão alt.Bank é uma espécie de cartão de crédito que permite aos seus clientes investirem uma quantia em dinheiro que automaticamente é liberada como crédito no cartão, sendo essa função conhecida como “construtor de crédito”.

Funciona assim: você aplica R$ 2 mil no banco e automaticamente passa a ter esse valor em crédito no cartão. O rendimento da sua aplicação é maior do que a poupança e traz uma transparência maior para seus clientes.



ANÚNCIOS


Isso sem dizer que o App é uma verdadeira conta digital que permite a você fazer praticamente tudo o que precisa por lá. Essa é uma forma de ter mais segurança financeira no momento de realizar os seus gastos.



ANÚNCIOS


Vantagens do cartão alt.Bank

A principal vantagem do cartão alt.Bank é que ele é disponibilizado imediatamente para todos os seus clientes, e por ser de bandeira Visa Internacional, você pode usá-lo para fazer compras em qualquer lugar do mundo.

Outra vantagem é que dá para realizar compras parceladas com o cartão e até mesmo fazer pagamentos por assinatura. E dependendo do dia que você fizer suas compras, terá um prazo de até 40 dias para pagá-las.



ANÚNCIOS


Como é necessário aplicar uma determinada quantia de dinheiro para ter o crédito liberado, esse valor fica rendendo mais do que a poupança. Só para ter uma ideia, a rentabilidade chega a ser de até 100% do CDI.

E você ainda pode participar do programa Vai de Visa que permite o acúmulo de pontos em todas as compras que você realizar. Esses pontos podem posteriormente ser trocados por descontos em produtos ou até mesmo milhas de viagens.



ANÚNCIOS


Desvantagens do cartão alt.Bank

Assim como o cartão alt.Bank possui suas vantagens, ele também tem lá suas desvantagens. Uma delas é que você precisa construir o seu limite de crédito com o banco, diferente de outras instituições que já aprovam um limite logo de cara.



ANÚNCIOS


Além disso, ele não conta com um programa de cashback e nem de pontos próprios, diferente de outros cartões da categoria que costumam oferecer esses diferenciais para os seus usuários.

Outra desvantagem é que o cartão não é oferecido em variantes mais sofisticadas como a Platinum ou Black, o que acaba limitando o uso de clientes com perfil mais elevado financeiramente.

Tipos de cartão

O cartão alt.Bank é um cartão de crédito oferecido pela própria startup alt.Bank, sendo ele um cartão no qual é necessário fazer a construção do seu limite de crédito.



ANÚNCIOS



ANÚNCIOS



Taxas e tarifas do cartão

O cartão alt.Bank não possui nenhuma taxa de anuidade, e um dos seus diferenciais é que com ele você nunca se endivida, uma vez que se não tiver dinheiro para pagar a fatura, ela é debitada da sua aplicação.

Isso evita a geração de taxas de juros que são geradas quando o cliente acaba atrasando o pagamento do cartão de crédito.

Por que devo ter o cartão alt.Bank?

O cartão alt.Bank é uma boa alternativa para quem está em busca de uma opção segura. Até porque, com ele você acaba gastando somente o valor que possui na sua conta, e ainda desfruta da rentabilidade do dinheiro aplicado.

Vale dizer que com o tempo de uso, o banco também disponibiliza um limite flexível, o que permite a você gastar até um pouco mais do que o valor que tem aplicado. E o dinheiro que fica lá rende mais do que a própria poupança.



ANÚNCIOS




ANÚNCIOS


E por ser um cartão Visa, ele possui uma ampla cobertura de aceitação não só no Brasil como em qualquer canto do mundo. Lembrando que ele já vem com a tecnologia contactless que permite o pagamento por aproximação.

Vale a pena ter o cartão alt.Bank?

Para quem está em busca de um cartão de crédito seguro, essa é uma boa alternativa. Ele também é uma opção atraente para quem possui algum tipo de restrição no nome e não está conseguindo ter um cartão de crédito.

Até porque, é um dos poucos cartões que possibilita construir o seu próprio limite, fazer compras parceladas e ainda ganhar uma rentabilidade mensal sobre o valor que fica aplicado nele todos os meses.

No entanto, para quem já possui mais crédito disponível no mercado, ou até mesmo aprovação em outros cartões, essa pode não ser uma alternativa atraente, pois você precisa manter um dinheiro mensalmente aplicado.



ANÚNCIOS


Como solicitar o cartão alt.Bank?

Para solicitar o cartão alt.Bank você precisa ter uma conta digital na instituição. Desse modo, o primeiro passo é baixar o App no seu celular e fazer um breve cadastro informando todos os seus dados pessoais.

Neste cadastro será preciso preencher o seu nome, CPF, RG, endereço completo, natureza da sua ocupação, profissão e diversos outros dados que forem solicitados. Ao final, a sua conta estará aberta.

Então será preciso fazer uma aplicação de dinheiro no valor que você quer ter de crédito liberado. Feito isso, é possível fazer a solicitação do cartão que chegará na sua residência em menos de 15 dias.

Um dos pontos positivos é que enquanto o seu dinheiro fica lá parado e rendendo, você pode realizar compras parcelas ou à vista e pagá-las somente no dia em que vencer a sua fatura de crédito. Essa é a diferença dele para um cartão pré-pago que não permite o pagamento parcelado.

Perguntas Frequentes

O cartão alt.Bank é um cartão pré-pago?

Não. O cartão alt.Bank é um cartão de crédito pós-pago, com a diferença que você constrói o seu limite de crédito aplicando um determinado valor na sua conta. Quanto mais dinheiro você aplicar, maior será o seu limite de crédito, o que ajuda a lidar melhor com imprevistos.

Como desbloquear o cartão alt.Bank?

Ao fazer a solicitação do cartão alt.Bank e ele chegar na sua residência, será preciso fazer o seu desbloqueio. Ele pode ser feito de maneira bem simples pelo próprio aplicativo do cartão. E assim que você desbloqueá-lo já poderá começar a usar em todas as suas compras diárias.

Precisa fechar a fatura para aumentar o limite?

Se sua fatura fechar no dia 30 e você quiser aplicar mais dinheiro antes disso, é possível. Pois, logo que você aplica o dinheiro na instituição ele já é revertido em crédito no cartão para você. Ou seja, não é preciso esperar a fatura fechar para começar a usar o cartão.

O cartão alt.Bank é aceito internacionalmente?

Sim. Por ser um cartão Visa Internacional, você pode usá-lo para fazer compras em qualquer estabelecimento comercial do Brasil e do mundo. Inclusive, dá para participar do programa Vai de Visa.

Agora que você já sabe todos os benefícios do cartão alt.Bank é só não perder tempo e solicitar o seu hoje mesmo.

>